Castiel


Castiel (Misha Collins), no primeiro episódio da quarta temporada, é enviado para retirar Dean Winchester do inferno, para onde tinha sido mandado após sua morte na temporada passada. Castiel o ressuscita e tenta se comunicar com ele, mas só consegue hospedando-se no corpo de um humano chamado Jimmy.
 
Castiel tenta contar a Dean que foi trazido de volta para uma missão, mas este não acredita nem vendo a sombra das asas do anjo. No episódio seguinte, porém, consegue convencê-lo, e explicar o plano de Lilith. No decorrer da quarta temporada, Castiel aparece, de vez em quando, para instruir e proteger Dean e Sam na missão, sendo importante em vários casos. E pela proximidade humana que estabeleceu, principalmente com Dean, recebe ordens superiores para afastar-se emocionalmente dos humanos.
 
No final da quarta temporada é revelada a historia do corpo ocupado por Castiel, deixando entender que os anjos somente podem ocupar um corpo com a permissao do mesmo (teoria retomada no inicio da 5ª temporada).
 

Para ajudar Dean fugir de Zachariah e impedir Sam de matar Lilith (que era na verdade o último selo), Castiel enfrenta a furia do Arcanjo Rafael que o destrói.
 
Na quinta temporada torna-se parte do elenco fixo do elenco.
 
Nessa temporada Castiel e os winchesters tentam achar Deus para que Este impeça o apocalipse.
 

Conforme vamos vendo no decorrer da série, Castiel, a cada episodio, vai mostrando cada vez mais apego pelos Winchesters. No capitulo 13 diz muito claramente "Sam Winchester é meu amigo".